Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

a cada espetáculo ...

um frio na barriga.Uma ansiedade,uma alegria, vontade de que que aquele momento acabe logo, ou que nunca acabe. A preparação, a oração, a tal frase "merda pra vocês",tudo isso me deixa a cada minuto mais tensa e quanto mais o tempo passa eu me lembro: está chegando a minha vez .
No camarim, a correria a cada coreografia,na minha cabeça, passa um filme de tudo o que já dancei e que neste momento irei escrever mais um capítulo da minha história de bailarina.
Bom, tudo isso é o que eu sinto antes de cada apresentação. Escrevi tudo isso porque nesta semana já terei duas primeiras apresentações do ano: uma coreografia do espetáculo do ballet e a reapresentação do espetáculo da dança do ventre.
Só de pensar que vou sentir tudo isso de novo já me dá arrepio. Eu já me apresentei pra tanta gente e todas as vezes é a mesma coisa: medo,ansiedade,frio na barriga. Minha avó sempre me disse que um espetáculo perde a graça se o bailarino não se sentir nervoso antes de entrar.É de prache. E neste ano, as apresentações vão aumentar e já sei que todos os dias vou me sentir assim.
Faz parte de todo bailarino, eu sei. E apesar de tudo isso,a cada espetáculo estarei com o meu sorriso e a alegria de dançar mais uma vez.
Beijos bailarinas, até a próxima *-*

Acho que para todos os bailarinos (as), a dança se resume em uma palavra: liberdade.
Liberdade de expressão, de movimentos, de sentimentos. Liberdade para fazer o que sempre quis e nunca teve coragem. Liberdade de se revelar, de ser quem é.
A dança é transmitir alegria, tristeza,emoção com o corpo. É suportar a dor e o cansaço,o suor e a sede por apenas poucos minutos de coreografia,minutos estes em que podemos mostrar tudo o que nós somos sem vergonha e sem medo,através de passos e de ritmos. É cair e continuar seguindo em frente,é ousar,é usar,é apostar e confiar em você mesmo no palco,é se realizar,é apenas você e o seu corpo,é ele quem fala . Essa é a minha opnião.
E pra vocês, em que se resume a dança ?
Comentem aí gente, beijos *-*

bem vindas, bailarinas !

Oi gente ! Meu nome é Clara, tenho 14 anos e este blog é pra compartilhar com vocês, bailarinas, nossas experiências na dança.
Na verdade, eu queria fazer um blog falando sobre a minha vida. Mas minha vida é dança: é uma aula na segunda-feira, duas na terça, uma na quarta, duas na quinta e por aí vai.Não tinha muito o que falar sobre mim. E lendo alguns outro blogs de dança ao longo do ano,tomei coragem pra fazer o meu, pois sei que tenho muito o que contar e compartilhar.
O nome eu mesma escolhi. Tinha testado vários mas nenhum deu certo. Como não sou muito criativa pra esse tipo de coisa,escolhi esse nome porque realmente é o que eu sinto pela dança: amor.
Faço dança do ventre há 1 ano e meio. Começei a fazer com minha avó, pois é um grupo pra senhoras. Logo eu fui aceita e adorei, começei a fazer solos e aos poucos conquistei meu espaço. Eu amo o meu grupo, que já tem 2 anos,apesar de elas serem bem mais velhas do que eu, sei que posso contar com elas quando eu precisar.
No início  de 2010, fui chamada pra fazer uma aula de ballet lá (eu nunca gostei /õ). Me apaixonei na primeira aula e hoje faço ballet,dança do ventre e no meio do ano começei no jazz/dança moderna, outra coisa que eu também nunca me interessei.É diferente,as coreografias são mais pesadas mas estou começando a gostar aos poucos.
Ás vezes me perguntam se não é muito cansativo fazer tantas aulas de dança, como eu conciliar com os estudos,coisa e tal.Mas é o que eu amo fazer. Cansa,já deixei de sair pra outros lugares por causa de apresentações e ensaios,mas não me vejo fazendo outra coisa.
Hoje a dança me completa. Estou feliz com o ballet e a dança do ventre e já tenho vários planos pro meu futuro como bailarina.
Aqui vou postar todos os dias sobre minha vida de bailarina, minhas conquistas e compartilhar informações e novidades sobre dança com vocês.

Bem vindas bailarinas !