Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Espetáculos de dança na visão de quem dança ...


  Espetáculo "Corpo Vivo Carrossel das Espécies", de Ivaldo Bertazzo.

É outra coisa ! Totalmente diferente de um espectador normal. Um bailarino quando assiste a um espetáculo de dança consegue captar mais a energia, vibra com os movimentos e se emociona mais, isso porque ele imagina estar ali dançando também. Essa semana, assisti ao espetáculo Carrossel das Espécies, de Ivaldo Bertazzo.
Os movimentos tinham muuuito sincronismo e eles dançavam em perfeita harmonia. A técnica deles também era muito evidente, faziam com que os movimentos mais difíceis e meio que impossíveis se tornassem simples. A expressividade também era demais, eles até gritavam enquanto dançavam. Estavam mesmo sentindo a música e dançando com a alma.Os figurinos eram lindos, amei tudo.
Mas acho que não captei a energia, vibrei e nem me emocionei. Talvez seja porque não era o tipo de dança que eu me vejo dançando daqui a 5 anos. Imaginei que se este fosse um espetáculo de ballet clássico a minha emoção seria muito maior, porque tenho amor mais forte pelo clássico do que pelo contemporâneo.
O que eu senti ao ver aquilo foi nervosismo,surpresa e no final admiração ao ver um grande show de dança. Mas percebi, depois de ter observado que não era desse jeito que eu sonhava com meu futuro nos palcos. Amo o contemporâneo, mas amo muito mais o clássico.
Fui assistir com todo o pessoal do ballet. Como esse é o mês da dança, aqui em Salvador está acontecendo o Festival Internacional Viva Dança, que tem espetáculos gratuitos durante o mês inteiro. Já tinha assistido o Naturalmente, de Antônio Nóbrega, que foi lindo também, falando sobre as danças regionais.
Bom gente, aproveitem o mês da dança e se divirtam no teatro. E se dançam nesse mês, se divirtam nos palcos.
                        Beijo gente *-*