Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ballet x Dança do ventre

Geente, desculpa a demora do post. Mas estava ansiosa pra falar sobre a minha última apresentação ! Bom, dancei com a dança do ventre, pois o ballet não estava, só o jazz. Dancei só minha coreografia solo. Ainda irei editar as fotos, assim que eu terminar eu posto.
 E coloquei esse título no post porque depois dessa apresentação comecei a sentir de verdade a dificuldade de fazer ballet e dança do ventre ao mesmo tempo.
O meu professor, antes de eu entrar no palco me chamou e disse: "Quero que você seduza, que chame a atenção das pessoas só pra você. Explore o palco e mostre o que é a dança do ventre". Como eu vou fazer isso ? Como posso ser clássica no ballet e sensual na dança do ventre sem ser artificial ?
Depois que entrei no ballet, fiquei me sentindo um pouco presa em alguns passos na dança ventre. Me pegava toda hora na aula com os pés na 1ª posição, rsrsrs. Já no ballet, sentia dificuldade nos exercícios de centro por causa do quadril solto demais. Às vezes acho que tenho que escolher entre uma das artes mas eu não consigo: eu amo as duas !
Prendo a respiração na dança do ventre pra fazer os exercícios e no ballet acabo esqueçendo de respirar  pela força do hábito. Como vou conseguir dar conta do ballet e da dança do ventre ao mesmo tempo? Bom, impossível não é ! Existem várias dançarinas do ventre que estudaram ballet e até usam isso ao seu favor na hora da dança. Já vi várias também que fizeram jazz e hoje estão em grandes companhias de dança do ventre.
É um esforço muito grande, terei que treinar muito pra me especializar nas duas artes. Eu quero trabalhar com isso, eu quero viver disso. E não posso desistir no meio do caminho como eu já fiz uma vez  e me arrependi.
Mas a prova de que é mais do que possível está nesse vídeo aí. Será que um dia eu consigo fazer isso ?

 

Beijos *-*