Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

primeira aula de ponta (e a busca pela ponta perfeita).



Oi gente ! Não via a hora de poder contar que essa semana tive minha primeira aula de ponta ! Na terça-feira da semana passada, voltei ao ballet depois do acidente e o professor comunicou que teria aula de ponta na quarta .Tive que fazer um grande esforço poder ir, tinha prova pra estudar e meu pé não estava totalmente recuperado. Mas mesmo assim eu fui, nem me lembrava da prova, só conseguia pensar que naquele dia iria fazer minha tão esperada primeira aula de ponta.
Cheguei no horário e fui me aquecer com uma colega. Não via a hora de começar logo, ansiedade era muita.
E a aula foi ótima! Claro que não fui bem 100%, como todo mundo também, mas senti que ali seria o início de um novo caminho. Não iria mais me sentir uma anormal com roupa de ballet e sim uma verdadeira bailarina, mesm não tendo toda a técnica suficiente. Eu me senti bailarina. Senti que eu amo cada vez mais o ballet.

 Algumas colegas minhas já tinham feito aulas de ponta mas eu não pude fazer. Nesse tempo treinei sozinha mesmo. Mas não me conformo porque tenho a sapatilha já faz 6 meses e ainda estava muito dura. E ainda passei por aquele probleminha da ponteira. Quando ganhei a sapatilha (Capézio Partner 180), ganhei também a ponteira de espuma. Mas estava sentindo muitas dores quando treinava e então comprei uma de silicone. Não sentia dores, mas ela era muito grande para caber na caixa da sapatilha e ficava muito apertada no meu pé. Como eu sempre soube que sapatilha apertada demais prejudicava o desenvolvimento da ponta, fiquei com a ponteira de espuma mesmo. Nunca conseguia ficar muito tempo treinando porque doía demais. Fiz a aula com ela e meus dedos estão praticamente comidos!
Mas ontem, tentei treinar mesmo com os dedos machucados. Como tinha lavado minhas ponteiras de espuma e estavam secando, peguei as minhas de silicone que há muito tempo não usava. Consegui ficar mais de uma hora treinando e ainda amoleci minha ponta direita ! Agora, não sei se devo continurar com a de espuma ou mudar pra de silicone. Já pensei em trocar de sapatilha porque ela não é pra iniciantes, mas não temos condições no momento de comprar outra.
Agora entrei na dura batalha de achar a ponta perfeita. Acho que não é essa ainda, mas é com a experiência, muitas feridas, calos e bolhas depois, que conseguimos achar. Não vou me desesperar, a busca ainda só está no começo !

           Beijos pra todas*-*