Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Como uma primeira bailarina

                                

Desses tempos pra cá, comentei a responsabilidade que eu tenho agora de dar aulas de dança do ventre e fazer as coreografias do grupo. Fora a de sempre dançar na frente, puxando as coreografias. Mas não é por isso que eu ando me gabando por aí, sei que ainda tenho muito o que aprender e não me importo em dançar no fundão, na verdade até prefiro assim.
Mas agora vai ser diferente. O espetáculo desse ano vai contar a história da deusa Sherazead, com algumas fases de sua vida. Detalhe: eu serei a Sherazead. E serei como uma "prima ballerina" no espetáculo. Terei um solo importante que vai ser a abertura (o da sapatilha de ponta), um duo com a professora, um trio e o restante das coreografias com grupo todo. Também tô preocupada com a parte da atuação, eu vou ser a protagonista e estarei contando uma história. Vai ser como uma "dança do ventre de repertório". 
E vocês acham que eu tô tranquila ? noooon, tô super nervosa, essa vida de primeira bailarina é difíciiil.
 Não paro de pensar no meu solo, eu vou abrir o espetáculo e ainda tô no início da coreografia, tenho que ajudar a professora nos duos e solos (tô coreografando um solo de candelabro com taças e um quarteto). Às vezes fica difícil, não vem inspiração nenhuma pra montar as sequências.
Mas eu não posso deixar passar. É a oportunidade que eu tenho de mostrar que eu sou capaz e que mais tarde posso ministrar um grupo de dança do ventre. No início é difícil, mas não quero mudar nada, e no final do ano tudo isso vai ser bem recompensado com os aplausos do público. Não vejo a hora de chegar esse dia.
E enquanto ele não chega, ainda tem a maratona de apresentações em agosto e setembro. Tô ministrando os ensaios e relembrando as coreografias do espetáculo passado que elas se esqueceram. E aquele meu solo, que eu esqueci completamente, vou ter que dançar (jesuuuus !)
Se eu ganhei essa chance, é porque tenho talento e capacidade. E vou mostrar isso a todos no final do ano.

Já no ballet, tenho outras neuras, que eu vou postar depois. E aos novos seguidores, valeu mesmo, prometo que o blog vai ficar melhor.

       Bjs ♥