Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

As primeiras vezes*~

Esses dias passei por algumas "primeiras vezes" que todo mundo tem na vida. E uma delas foi no sábado, a minha primeira apresentação na sapatilha de ponta.
Nem eu sabia. Na verdade, o professor me chamou pra fazer uma homenagem a minha mãe na apresentação dançando um solo com um saxofonista tocando. Nem sabia que era de clássico, e ele me avisou que seria na ponta dois dias antes. Marcamos um ensaio, mas não deu e eu já estava ficando triste por não ter ensaiado nada e perder a chance de dançar meu primeiro solo de clássico. Fiquei muito nervosa, treinei o máximo que eu podia e acabei machucando o dedo. Fiquei mais nervosa ainda e fui me apresentar, triste por não poder dançar por causa do dedo e por não ter ensaiado coreografia nenhuma.
De repente, vejo meu nome no cronograma de apresentação com um solo. Pensei: " meu Deus, não acredito que ele vai querer que eu dance sem ter ensaiado " Eu nem tinha levado a sapatilha!
Vi o saxofonista. Vi o meu nome escrito. Vi o professor dizendo que eu iria dançar. Tudo estava a favor para a minha estréia naquele dia e eu não iria deixar passar por causa de uma dor no pé. A coreografia, eu improvisava. Liguei correndo pra minha vó pedindo urgente a minha sapatilha. Ela chegou atrasada, eu me desesperei e quase vi a chance indo embora. Mas no final tudo deu certo.
Ensaiei a entrada minutos antes e dancei. Dancei o que vinha na minha cabeça. De todas as coreografias e os repertórios que assisti. De todos os passos que aprendi. Ouvi a música e dancei. Fiz minha mãe e minha vó chorarem e recebi os aplausos do público com a sensação de que eu fiz tudo certo. Eu senti que eu fui perfeita.
Não tenho fotos nem vídeos, minha filmagem foi perdida! Essa foi do domingo, dancei na ponta pra homenagear as mães da família e só filmaram o final. Mas uma vez, fiz gente chorar: minhas tias não aguentaram, rsrsrsrs. Mas senti que fui melhor antes do que nessa, ainda me sinto muito despreparada pra dançar na ponta e ainda me sinto. Mas fiquei feliz porque as pessoas se emocionaram. Pelo menos isso.


 E hoje, tive a minha primeira vez como professora! Agora, dou aulas de dança do ventre nas quartas-feiras pras iniciantes do grupo. Elas amaram, e pra ficar mais legal vou misturar algumas formas de ensinar do professor de ballet com as que a aprendi na dança do ventre. Vou coreografar os alongamentos e as sequências e vou fazer meu jeito único de dar aulas.

Bom gente valeu pelos comentários e obrigado aos meus seguidores, sem vcs e blog não é nada !

Bjs*