Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

flexibilidade: ajuda ou atrapalha ?


Oi gente ! Bom, hoje tenho um assunto que diz respeito a todos os bailarinos : a flexibilidade. Sempre li nos blogs que a maioria das bailarinas sonham em em ter uma abertura imensa, escalar e as pessoas acharem "nossa, como ela é flexível" e coisa e tal... E na aula isso é uma exigência. A flexibilidade aumenta a possibilidade de movimentos e na dança isso é mais que importante, pois o bailarino tem mais facilidade no passos e está menos sujeito de sofrer lesões. É a luta de todos que fazem ballet e cia.
Mas pra mim a luta é a flexibilidade em excesso. Eu sou a mais flexível da turma e era pra eu estar feliz com isso. Mas eu odeio. Desde pequena eu sou assim e quando me vêem falam "nossa, que menina elástica, ela não tem osso" e coisas do tipo.
Pra mim é horrível ter tanta elasticidade e na hora da dança deixar a desejar. Odeio ser flexível e não consigo me achar a melhor de todas só porque eu escalo e coloco a perna na cabeça. Sei que ajuda muito, mas a mim ela atrapalha bastante. Hoje a minha luta no ballet é ser reconhecida pela dança e não pela flexiblidade. 
          E vocês, o que acham sobre flexibilidade? Comentem !

Obrigada pelos comentários sobre o vídeo, amei todos !

Beijos *-*