Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Medo de tentar (:

Está tendo aula agora, neste momento. Mas não fui. Não fui, porque não quis. Resolvi ficar aqui e refletir sobre o ballet na minha vida. Uma hora estou feliz e sonhando com ele e logo depois quero desistir.
Me bateu insegurança hoje, uma coisa me dizendo que deveria rever meus pensamentos de que devo investir na minha vontade de ser bailarina. Escrevi no último post que vou trazer o ballet para mais perto de mim a cada aula, mas não dá. Porque eu me esforço tanto, treino tanto e pesquiso tanto, se no final isso não vale de nada?
Não queria ver a sala, as meninas e muito menos o professor. Peguei minhas fotos, textos e apostilas de dança pra ler. Peguei minhas sapatilhas pra treinar. Eu sei que eu quero a dança pra mim, mas tá difícil.

Estou cansada de fazer as mesmas coisas na aula e queria aprender mais. Fazer mais, como as outras meninas: mesmo fazendo as mesmas sequências e coreografias, elas sabem mais. Porque elas treinam, assim como eu também treino. E por que eu não consigo ?

A resposta é: o medo
Sei que posso fazer aquela pirueta tripla dos meus sonhos.Mas tenho medo. Das tentativas, das quedas que irei tomar, dos micos que eu vou pagar quando verem a minha queda. Tenho medo de tentar.
É isso que acontece comigo na aula. O medo me deixa nervosa e me faz errar. Não sou solta na aula como eu sou na dança do ventre. Aliás, na dança do ventre me sinto super à vontade na aula, dou risada dos meus erros e não tenho medo de aprender coisas novas.

Preciso acabar com isso. Amanhã tem aula de ponta. Não vou faltar, nem que o medo me impeça.
Vou treinar durante todas as aulas pra dançar no final do ano. E eu vou dançar, sem medo. 

3 comentários:

  1. é o medo sempre atrapalha a gente!!
    eu me sinto exatamente do mesmo jeito, só que no jazz!!
    a gente em que superar ele :|
    mas ta difícil :/

    espero que até o final do ano possamos nos sentir bem melhor :)

    beijos e até!!

    ResponderExcluir
  2. Clara, não tenha medo de errar não! Pensa assim: ninguém nasceu sabendo e até as grandes erram.

    e ria dos seus erros, tá?
    Eu rio de mim, e palavra que não faz mal!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que a minha vó sempre me diz,e por muitas vezes quando sentia medo, eu lembrava disso e minhas forças se renovavam... " Nunca diga que o meu problema eh grande, mais diga, o meu Deus é maior que meu problema" O medo eh uma coisa de vc, soo creia em vc msm... tenha paciencia com vc msm... a unica pessoa que tah lhe atrapalhando vc propriaa!
    espero ke vc fike bem.. :D

    ResponderExcluir