Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

* Nascida pra dançar ?



Ás vezes as pessoas descobrem um talento que nem desconfiava que tinha e muito menos sonhou com ele.
Foi isso que aconteceu comigo. Eu nunca soube desde pequena que queria ser bailarina, apenas tive uma fantasia quando era pequena e ouvia minha mãe falar em me colocar no ballet por conta da minha flexibilidade. Mas eu sabia das condições financeiras e acabei esquecendo disso.
Sempre achei o ballet bonito, mas nunca pensei em poder dançá-lo. Dança do ventre então, nem se fala. Só achava incrível como as dançarinas mexiam a barriga como se houvesse um bicho dentro, rsrsrsrsrs.
Mas depois da minha primeira aula, descobri que eu adoro dança do ventre, que o ballet é lindo e dançar é o que eu amo fazer agora. E eu sei que não nasci pra isso, mas posso aprender aos poucos porque a dança está ao alcance de todos, certo?. Era o que eu pensava, até então.
Sempre fico olhando essas criançinhas que fazem ballet e já tem um talento nato, são meio que "nascidas pra dançar". Dia desses, minha vizinha de oito anos chegou aqui em casa querendo me mostrar o que aprendeu em sua primeira aula de ballet. Tipo, ela nasceu pra ser bailarina! Só fez uma aula e já sabe dar piruetas, arabesques perfeitos e ela anda pela casa na ponta dos dedos. Ela já tem corpo de bailarina e os pés superfortes.
Pensei: será que é preciso ser "nascida pra dançar" pra ser uma boa bailarina? Será que é preciso saber que quer a dança pra sua vida desde pequena? Bailarinas tardias, como a maioria das blogueiras que me seguem também não podem ser tecnicamente perfeitas?
E ainda tem a minha priminha de dois anos que assistiu uma aula pública minha de ballet e agora só quer saber de dançar pela casa. Essas duas meninas um dia vão me colocar no chão, rsrsrs.
Mesmo assim não deixo de me esforçar. Hoje na aula fui muito bem na barra, mas no centro e na diagonal errei um pouco. Mas é assim, é errando que se aprende e sei que mesmo nãosendo tão boa quanto essas bailarinas natas o ballet está ao meu alcance. E eu vou trazer pra mais perto de mim a cada aula, porque eu amo a dança.
Aqui vai um vídeo de uma "nascida pra dançar" que tem apenas 5 anos, mas já é incrível! Ela é russa (só podia ser, rsrsrs) e se chama Kaylee:


Até mais gente, bjs*

2 comentários:

  1. Já eu, quando pequena odiava Ballet, HAHSAHAHAHSAH.
    Estranho né!
    Linda a meninina do vídeo.

    ResponderExcluir
  2. eu sempre quis fazer Ballet desde pequena!!! só que como minha cidade é muito pequena não tinha aulas aqui :)

    quando já tinha me acostumado com a ideia de que nunca ia fazer Ballet as aulas simplesmente começaram rsrsrsrs

    beijos e até!!

    ResponderExcluir