Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

La Bayadere



Amo esse ballet. O melhor que eu já vi, claro que Don Quixote ainda não deixou de ser o meu queridinho. Mas eu gosto de ver coisas inusitadas, dierentes e quando vi La Bayadere percebi que esse era o meu ballet favorito. Já sonhei comigo vestida de Kitri várias vezes, mas hoje tenho certeza que essa noite estarei dançando como Nikiya.
No American Ballet  Theatre me chamou a atenção as roupas, a coreografia e a emoção da bailarina quando perdeu o seu amor. Me encantei porque mostra a cultura oriental com a essência do ballet clássico, inclusive pra mim, que estudo a cultura dos países orientais foi lindo de ver.
Diferente da maioria das bailarinas, não gosto de o lago dos cisnes. Nem sei direito porquê. Claro que acho maravilhoso,adoro o pas de quatre (a minha parte favorita).Mas não consigo assistí-lo por muito tempo. Talvez seja porque eu gosto demais de coisas diferentes. Porque eu acho o repertório difícil e perfeito demais. A música é linda e emocionante.Os cisnes são perfeitamente sincronizados, o branco é perfeito e o negro mais ainda. Tudo é tão perfeito que chega a ser impossível.


 Talvez seja também porque eu cresci sabendo da história e já esteja cansada de ver Odette, Odile e etc.
Mas não é porque não gosto de O lago dos cisnes que eu não aprecio o ballet clássico. Apenas quero vê-lo de outras formas, em outros corpos, de uma forma que eu possa acreditar que o ballet é possível pra mim.
Encontrei em La Bayadere o que eu realmente queria ver. Encontrei o meu repertòrio favorito.
Pra completar minha felicidade, eu me saí muuito bem nas aulas dessa semana. Matei a saudade das aulas de barra e as diagonais foram diferentes do que estava acostumada e foi ótimo. Tava me sentindo tão bailarina que nem queria tirar o collant ! (rsrsrs).
Sábado vou ter apresentação. Posto aqui depois, ok ?

           Beijos

3 comentários:

  1. Olá !!! Espero que vc se saia muito bem na sua apresentação.... Te desejo uma linda noite!
    Seu blog tá maravilhoso... Beijos da Si

    ResponderExcluir
  2. E faz o favor de postar as fotos da apresentação também!

    Bom,não é segredo pra ninguém que Dom Quixote também é meu preferido!
    =)
    Beijões!

    ResponderExcluir
  3. quero ver as fotos da sua apresentação :)

    bjs

    ResponderExcluir