Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Wings veil



Ontem voltei as aulas de dança do ventre e comecei a aprender alguns movimentos de wings veil, conhecida no Brasil como asa de Ísis . É uma das coisas que eu acho mais bonito, dá um efeito lindo no palco !
Ela está em praticamente todos os espetáculos de dança do ventre e tem de todas as cores e tipos: branca, prateada, dourada, colorida, de seda, plissada.. e são caras. muitos caras. Custam de R$ 180 a R$ 200,00.
Os movimentos exigem muuuito treino,e como vamos dançar uma coreografia com as asas no final do ano, já começamos a treinar agora com o véu tradicional mesmo. As asas são enormes e todo cuidado é pouco na hora de dançar (já vi acidentes desastrosos com elas !).
Elas são usadas para reverenciar a deusa Ísis e suas asas de falcão.



 A técnica é americana, no Egito ninguém usava. Dizem também que as americanas introduziram as asas para chamar a atenção. Na verdade, pesquisei sobre a verdadeira origem, mas não encontrei nada concreto, apenas essas informações.
Quem sabe dançar um solo com as asas bem dançado com certeza ilumina o palco com os movimentos rápidos e bonitos. Acho que depois do candelabro e da espada, a asas de Ísis é acessório mais dfícil de ser usado na dança. Imagina unir as asas com a sapatilha de ponta ! Quase impossível (rsrsrsrs)
Estou treinando em casa os giros, que são os mais difíceis. Nossa nem vejo a hora de ter a minha e fazer meu primeiro solo com ela. Aqui vai o vídeo que eu mais amo :




E hoje é apresentação. Nem tô nervosa (L

2 comentários:

  1. Esses dias eu vi na televisão uma apresentação de uma dançarina do ventre com essas asa.
    E foi a coisa mais linda do mundo!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. pe mesmo muito lindo a danças com essas asas!!!
    ja vi até criança na tv dançando com a asa!!
    boa sorte no seus ensaios :)

    ResponderExcluir