Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

novas experiências ;

Hoje acordei tão desanimada, mas resolvi ir ao ensaio do ballet  pra esquecer um pouco a tristeza por ter saído do jazz. E foi o melhor que fiz ! Ensaiei All thah jazz de Chicago,vai ter um musical no final do mês. Eu não tava gostando muito da coreografia, ainda mais porque vamos cantar e dançar e eu sei que é muito difícil fazer os dois ao mesmo tempo.Eu nunca cantei, apenas quando eu era pequena. Não ía participar do musical, inclusive no dia do teste de canto fiquei super nervosa. Mas pensei melhor, em experimentar uma outra coisa e vou participar, possa ser que dê certo.
 E hoje tivemos aula de bolero.Vamos dançar uma coreografia de bolero e fado, dança típica de Portugal. Eu sempre achei bonito a dança de salão, mas achava adulto demais pra mim. Ou brega. Sei lá, ainda mais o bolero que usam essas músicas antigas. O único ritmo que eu gostava era o samba de gafieira, achava lindo por que eu via várias crianças dançando. Mas dança de salão não era o meu forte, até agora.
Mudei completamente de idéia depois dessa aula. Achei diferente, é bom, ter uma pessoa pra te conduzir. Queria aprender mais, mas hoje foram só os passos básicos.
Depois dessa aula, fiquei com vontade de aprender novos ritmos. Eu quero ser bailarina, mas não de um só ritmo, acho bom alguém que trabalha com dança saber a base de todos os estilos. É legal ver como as técnicas mudam de acordo com o ritmo.
Acho que um bom bailarino deve ter contato com outras artes e viver novas experiências. Nunca pensei em cantar na minha vida, muito menos em aprender bolero. Mas isso só nos enriquece, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Neste mês, por conta do musical, tivemos aula de canto,dança e interpretação e estou adorando e cada vez mais tenho vontade de aprender. Aconselho a vocês também a viver novas experiências.

   Beijos*

          Beijos bailarinas *-*

4 comentários:

  1. Que legal, aprender coisas novas é muito bom, passa mais no meu blog http://eutambmdanoballet.blogspot.com bjs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo!
    Deve ser muuuito legal aprender técnicas de novas danças!!!!
    Eu tenho uma influência de outras danças graças ao maravilhoso projeto "Arte e Adoração" de minha igreja!
    Eu realmente amo!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Clara!
    Outra blogueira bailarina?Fico muuuito feliz!
    Bem vinda ao nosso mundo!
    Tenho certeza que seu blog fará muito sucesso!
    Quando puder dá uma passadinha no meu ok?
    Beeijos!

    http://maylopez.blogspot.com/

    ResponderExcluir