Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Bailarinas e repertórios *

Hoje resolvi fazer um post sobre minhas opiniões entre bailarinas e meus repertórios favoritos. Depois de tempos e tempos no meu vício diário de assistir ballets no youtube formei uma lista de quais bailarinas combinam com as personagens dos repertórios. Vamos lá :

Lago dos Cisnes: NATALIE PORTMAAAN ! Mas como estamos falando de bailarinas profissionais (é um desperdício Natalie não ser bailarina) o melhor cisne pra mim é Gillian Murphy! Ela é tão ... perfeita. Frágil como Odette e má como Odile, ela foi a única que me fez dizer "uau, ela é a verdadeira rainha dos cisnes." Ponto para ela!

A Bela Adormecida: Sem dúvidaas, é Alina Cojocaru. Ela parece aquelas bailarinas de caixinhas de música de tão delicada que ela é. Uma boneca, às vezes parace intocável,rsrsrsr. Pra mim só ela consegue fazer tão bem a Aurora. Linda!

Dom Quixote: Esse eu sempre fico na dúvida entre as "ova" (Zakharova,Osipova,Semionova...) Mas a "ova" que ganha essa com certeza é a Natalia Osipova! Ela interpreta muito bem a Kitri, que é uma personagem forte e não consigo imaginar outra bailarina que não seja ela quando falam de Dom Quixote. A melhor das Kitris !

Giselle: Me desculpem a Zakharova e a Alessandra Ferri, mas quem leva essa é Polina Semionova! Quando assisti o primeiro ato com ela, nunca mais esqueci. Apesar de eu não ter encontrado o vídeo da cena da loucura com ela (que foi muito bem feita pela Ferri) o posto de Giselle é dela. Além de ser uma das minhas preferidas.

La Bayadere: Agora é que a Zakharova vai  levar! A variação de Nikiya em que ela dança em frente a fogueira é liiiinda demais! E só ela conseguiu fazer perfeitamente bem na minha opinião. O papel combina super com ela e a técnica dela é absurda. Nikiya é de Svetlana.

O Quebra Nozes: Agora chegou a hora de ser uma brasileira. E quem vai levar é ... Ana Botafogo !
Quem acha que ela é a melhor de todas as Claras levanta a mão /õ. Ela é quase uma menininha dançando, se bem que dizem que ela não dança, ela voa. Mais uma que parece até intocável de tão delicada. Liiiinda !

Bom, o post parou mas a lista não! Ainda tem Sylvie Guillem para Raymonda (descobri através da Cyndi,rsrsrs), Marianela Nunez para Fada Lilás de A Bela Adormecida (claaaro), Marianela de novo para La Fille Mal Gardée, Aurélie Dupont para a Dama das Camélias, Leanne Benjamin para Copellia (quem não conhece essa bailarina, faço um post sobre ela) e etc, etc, e etc (agora eu percebi que o post ainda não parou, rsrsrs)

Finalizando, agora de verdade, valeu pelos novos seguidores, tô tentando aumentar a quantidade mas vcs já são tudo!

Bjs e até a próxima.

4 comentários:

  1. E também a Sarah Lamb para princesa Florine! rs

    A Marianela é a minha preferida, e eu acho o cisne dela lindo também, tanto o branco quanto o negro.
    (eu assisti a Murphy no lago, ela é de mais mesmo)

    Beijocas!
    PS: Sylvie Guillem é sem comparação!

    ResponderExcluir
  2. são mt lindas mesmo, parabens pela atenção na seleç]ao das bailarinas, eu tb faço balett há 9 anos

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Milena Gomes, meu desejo é ser dentista quando eu crescer, mais tou fazendo ballet, e se eu não for dentista quando eu crescer, tenho certeza que vou ser bailarina, amo muito o ballet, isso me inspira, um dia chego lá, adorei as fotos, um beijo .

    ResponderExcluir