Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Carnaval clássico e contemporâneo (oi?)

Oi gente ! Bom, hoje vou falar de um assunto que diz respeito ao universo da dança, não quero ficar só falando de mim e das minhas indecisões. Vou falar sobre uma coisa que deu o que falar nesse carnaval: só deu o ballet! E tanto o clássico quanto o contemporâneo invadiram os sambódromos e as avenidas.
Eu acho isso ótimo, pois o carnaval é uma festa polular, a maior do mundo, e as pessoas que não conhecem muito e não tem contato a dança tem oportunidade de ver a arte de perto.
Aqui na Bahia mesmo, pelo menos onde eu moro não temos contato com a arte em si. Achei ótimo os artistas profissionais mostrarem seu trabalho em uma festa de rua.
No trio de Daniela Mercury (que é ex-bailarina) estava a Débora Colker (adoooro) que fez uma performance com 11 bailarinos do seu grupo
          Ficou perfeito e as duas arrasaram !



O Asa de Águia também trouxe uma bailarina para o carnaval, que descia em um balão e voava pelo
público. Também liiindo de morrer !


As escolas de samba de São Paulo tiveram em suas alas o ballet clássico, com várias bailarinas reproduzindo o lago dos  cisnes

Unidos do Peruche


Unidos de Vila Maria


e serviu de inspiração pras fantasias :


Com certeza esse foi o melhor carnaval que eu já vi. Pois vi esse ano nos trios e avenidas o que eu sonho em fazer. Não vi como a maior festa popular do planeta, mas sim a festa mais encantadora .

E vocês, o que acharam desse carnaval bailarinístico ?

2 comentários:

  1. ótimo!!!!
    é muito legal ver o Ballet tomando conta de tudo!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. aqui no meu estado (ES) também teve! Duas! e foi uma com alguns alunos da minha escola e a outra eu acho que era com profissionais, porque pareciam mais velhas.

    Beijocas

    ResponderExcluir