Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

flexibilidade: ajuda ou atrapalha ?


Oi gente ! Bom, hoje tenho um assunto que diz respeito a todos os bailarinos : a flexibilidade. Sempre li nos blogs que a maioria das bailarinas sonham em em ter uma abertura imensa, escalar e as pessoas acharem "nossa, como ela é flexível" e coisa e tal... E na aula isso é uma exigência. A flexibilidade aumenta a possibilidade de movimentos e na dança isso é mais que importante, pois o bailarino tem mais facilidade no passos e está menos sujeito de sofrer lesões. É a luta de todos que fazem ballet e cia.
Mas pra mim a luta é a flexibilidade em excesso. Eu sou a mais flexível da turma e era pra eu estar feliz com isso. Mas eu odeio. Desde pequena eu sou assim e quando me vêem falam "nossa, que menina elástica, ela não tem osso" e coisas do tipo.
Pra mim é horrível ter tanta elasticidade e na hora da dança deixar a desejar. Odeio ser flexível e não consigo me achar a melhor de todas só porque eu escalo e coloco a perna na cabeça. Sei que ajuda muito, mas a mim ela atrapalha bastante. Hoje a minha luta no ballet é ser reconhecida pela dança e não pela flexiblidade. 
          E vocês, o que acham sobre flexibilidade? Comentem !

Obrigada pelos comentários sobre o vídeo, amei todos !

Beijos *-*

3 comentários:

  1. Essa foto é minha inspiração, teve uma época que eu a coloquei como fundo do celular, porque minha flexibilidade é pouca e me atrapalha!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Acho que é essencial para qualquer bailarino(a)ter flexibilidade, pois irá ajudar bastante na execução dos movimentos.
    se você "coloca a perna na cabeça", tem que se orgulhar e dar graças a Deus que consegue, pois muitas meninas estão por ai a fora, que dancam muito, porém, não tem uma boa flexibilidade.
    Resumindo, treine o máximo que puder, para ser uma boa bailarina, que concerteza a flexibilidade só irá te trazer benefícios. Falo isso por que faço aulas de ballet, em academia mundialmente conhecida ( EBATECA ) e sei realmente quais os requesitos que uma bailarina deve ter.
    não desista, pratique muito que a flexibilidade so irá te ajudar cada vez mais!

    bjss

    Bárbara

    ResponderExcluir
  3. Oi faço G.R (ginastica ritmica) oque exige da ginasta grande flexibilidade, tenho mais alongamento na coluna do que na perna, oque luto pra pro meus tres espacatos passarem apenas do chão, acho que com grande esforço vc irá conseguir asimilar a sua flexibilidade com a dança e os movimentos do ballet!
    Bj.

    ResponderExcluir