Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

uma indecisão -~

Oi gente *-*
Obrigada pelos comentários bailarinas !
Estou um pouco indecisa, querendo sair do ballet. Não quero sair logo, talvez espere até acabar o musical porque eu já comecei a ensaiar. Preciso ter certeza antes de decidir, pois eu amo o ballet e vai ser bem difícil conseguir me livrar, mas ultimamente estou sentindo medo de fazer aulas.E como tinha dito,tento dar o melhor de mim e não consigo Recebi vários conselhos, agora quero saber o que vocês acham!
Atendendo a pedidos (- risos), vou postar um vídeo da minha última apresentação do ano passado. Apresentei dois espetáculos: o de ballet se chamava Noite Encantada e o de dança do ventre As Mil e Uma Noites. Não achei as fotos no computador, assim que eu achar,eu posto ok?
Foi muita troca de roupa, muitas coreografias e muito cansaço. Minha ficha só caiu quando o professor anunciou o próximo espetáculo. Chorei de tão nervosa, mas deu tudo certo.
Esse é um post especial pra Ana Harff, que pediu o vídeo:

Valeu gente, se puderem comentem o que acharam do vídeo !
beijos *-*

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

eu e o ballet: todos os dias ...

Tento dar o melhor de mim, mas acabo fazendo o certo pensando no errado. Tento viver um dia de cada vez e pensar que vou melhorar. Ou não. Fico pensando se valeu a pena ter chegado até aqui, e se ainda tenho coragem de continuar seguindo. Não sei se posso resolver isso sem me arrepender depois .
Eu pensei que nesse início de ano eu conseguiria ser mais forte, mas lembro que podia dar muito mais de mim e não consigo. Apenas isso me faz pensar em desistir.
Se cheguei até aqui é porque tenho algo pra mostrar, mas que nunca consegui tirar de mim. Simplismente me sinto um lixo, uma anormal com uniforme de ballet que não consegue fazer nada direito, e que vê seus amigos evoluindo sem poder acompanhar. Não sei se realmente mereci ganhar oportunidade de fazer ballet, mas mesmo não conseguindo aproveitar, vai valer a pena tudo o que eu aprendi.
A aula de hoje meu deu a resposta que eu queria. Já fiz aulas piores, mas só me toquei depois que fiz essa. A verdade é que eu não sou boa no ballet.  Errei os exercícios na diagonal e quase voei pela sala. Fiz o resto da aula bem mal e ainda assisti a aula de jazz bem triste por ter saído. E pelo que teve hoje na aula, eu vi que fiz o certo.
      Termino o post com essa frase qua achei linda :
       
    Bjo gente *-*

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A primeira vez como monitora ;)




                                                                                     
                                          Foto retirada do blog Dança do Ventre Brasil
Foi hoje ! Pela primeira vez tive a experiência de monitorar o grupo de dança do ventre. A professora me disse " a sala é toda sua", nossa, fiquei tão feliz ! Escolhi a música e o movimento um movimento especial só pra ensinar a elas.
Quando começou a aula eu estava ansiosa pra isso, mas achei que ela tinha se esquecido pois ela não comentou nada e seguiu normal. Mas antes de me liberar a sala, ela me elogiou tanto,eu me senti tão bem com aquelas palavras, senti que estou seguindo o caminho certo, da forma como eu gostaria.
Percebi que é diferente estar no papel da professora. Como é bom ensinar e ver o progresso de quem está aprendendo. Como é estar ali, comandando, corrigindo. Realmente valeu muito a pena e vou lembrar sempre desses 15 minutos.
Agora eu serei a monitora do grupo. Vou ajudar a professora, ensinar movimentos e dar as aulas caso ela não possa ir. É, estou começando a treinar para ser chamada de professora daqui a alguns anos !
Gente, quero agradecer pelos comentário lindos. Valeu mesmo !
Beijoks pra vocês, bailarinas *-*

sábado, 22 de janeiro de 2011

novas experiências ;

Hoje acordei tão desanimada, mas resolvi ir ao ensaio do ballet  pra esquecer um pouco a tristeza por ter saído do jazz. E foi o melhor que fiz ! Ensaiei All thah jazz de Chicago,vai ter um musical no final do mês. Eu não tava gostando muito da coreografia, ainda mais porque vamos cantar e dançar e eu sei que é muito difícil fazer os dois ao mesmo tempo.Eu nunca cantei, apenas quando eu era pequena. Não ía participar do musical, inclusive no dia do teste de canto fiquei super nervosa. Mas pensei melhor, em experimentar uma outra coisa e vou participar, possa ser que dê certo.
 E hoje tivemos aula de bolero.Vamos dançar uma coreografia de bolero e fado, dança típica de Portugal. Eu sempre achei bonito a dança de salão, mas achava adulto demais pra mim. Ou brega. Sei lá, ainda mais o bolero que usam essas músicas antigas. O único ritmo que eu gostava era o samba de gafieira, achava lindo por que eu via várias crianças dançando. Mas dança de salão não era o meu forte, até agora.
Mudei completamente de idéia depois dessa aula. Achei diferente, é bom, ter uma pessoa pra te conduzir. Queria aprender mais, mas hoje foram só os passos básicos.
Depois dessa aula, fiquei com vontade de aprender novos ritmos. Eu quero ser bailarina, mas não de um só ritmo, acho bom alguém que trabalha com dança saber a base de todos os estilos. É legal ver como as técnicas mudam de acordo com o ritmo.
Acho que um bom bailarino deve ter contato com outras artes e viver novas experiências. Nunca pensei em cantar na minha vida, muito menos em aprender bolero. Mas isso só nos enriquece, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Neste mês, por conta do musical, tivemos aula de canto,dança e interpretação e estou adorando e cada vez mais tenho vontade de aprender. Aconselho a vocês também a viver novas experiências.

   Beijos*

          Beijos bailarinas *-*

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

desafios e decisões

Hoje eu fiz minha primeira aula de dança do ventre do ano, estou tão feliz ! Já tinha faltado as duas últimas aulas da semana e como só estava indo pro ballet, não via a hora de voltar.
A aula foi ótima, aprendi passos novos ,revi as meninas e claro, a professora, estava morrendo de saudade de todas elas. Não sei o que aconteceu, mas a cada movimento eu me sentia mais alegre, com mais vontade de dançar! Nunca me senti assim em nenhuma aula, acho hoje recuperei todo esse tempo que eu fiquei sem dança do ventre nas férias. Foi a melhor de todas que já fiz !
E hoje no final da aula, recebi um desafio: na próxima aula, eu serei a professora por quinze minutos ! Tô nervosa, mas eu sempre quis experimentar fazer isso, já que no futuro eu pretendo dar aulas. E hoje já comecei, continuei passando a sequência enquanto a professora saiu por uns segundos. Eu adorei! Com a dança do ventre, minha felicidade está completa.
Mas antes de ir embora, tomei coragem pra fazer o que eu estava adiando há meses: pedi pra sair do jazz. Nem sei direito porquê , me faltaram as palavras na hora de explicar. Vou me afastar por um mês, ou talvez nem volte mais. Não foi pelo cansaço, muito pelo contrário, amo o jazz tanto quanto o ballet, mas eu acho que na aula eu não consigo dar ao professor o que ele espera de um bom aluno. Fiquei muito triste, chorei antes de decidir isso, sei que vai ser difícil mas vai ser melhor. Eu acho.
                     Bom bailarinas, um beijo pra vocês, até o próximo post *-*

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

a cada espetáculo ...

um frio na barriga.Uma ansiedade,uma alegria, vontade de que que aquele momento acabe logo, ou que nunca acabe. A preparação, a oração, a tal frase "merda pra vocês",tudo isso me deixa a cada minuto mais tensa e quanto mais o tempo passa eu me lembro: está chegando a minha vez .
No camarim, a correria a cada coreografia,na minha cabeça, passa um filme de tudo o que já dancei e que neste momento irei escrever mais um capítulo da minha história de bailarina.
Bom, tudo isso é o que eu sinto antes de cada apresentação. Escrevi tudo isso porque nesta semana já terei duas primeiras apresentações do ano: uma coreografia do espetáculo do ballet e a reapresentação do espetáculo da dança do ventre.
Só de pensar que vou sentir tudo isso de novo já me dá arrepio. Eu já me apresentei pra tanta gente e todas as vezes é a mesma coisa: medo,ansiedade,frio na barriga. Minha avó sempre me disse que um espetáculo perde a graça se o bailarino não se sentir nervoso antes de entrar.É de prache. E neste ano, as apresentações vão aumentar e já sei que todos os dias vou me sentir assim.
Faz parte de todo bailarino, eu sei. E apesar de tudo isso,a cada espetáculo estarei com o meu sorriso e a alegria de dançar mais uma vez.
Beijos bailarinas, até a próxima *-*

Acho que para todos os bailarinos (as), a dança se resume em uma palavra: liberdade.
Liberdade de expressão, de movimentos, de sentimentos. Liberdade para fazer o que sempre quis e nunca teve coragem. Liberdade de se revelar, de ser quem é.
A dança é transmitir alegria, tristeza,emoção com o corpo. É suportar a dor e o cansaço,o suor e a sede por apenas poucos minutos de coreografia,minutos estes em que podemos mostrar tudo o que nós somos sem vergonha e sem medo,através de passos e de ritmos. É cair e continuar seguindo em frente,é ousar,é usar,é apostar e confiar em você mesmo no palco,é se realizar,é apenas você e o seu corpo,é ele quem fala . Essa é a minha opnião.
E pra vocês, em que se resume a dança ?
Comentem aí gente, beijos *-*

bem vindas, bailarinas !

Oi gente ! Meu nome é Clara, tenho 14 anos e este blog é pra compartilhar com vocês, bailarinas, nossas experiências na dança.
Na verdade, eu queria fazer um blog falando sobre a minha vida. Mas minha vida é dança: é uma aula na segunda-feira, duas na terça, uma na quarta, duas na quinta e por aí vai.Não tinha muito o que falar sobre mim. E lendo alguns outro blogs de dança ao longo do ano,tomei coragem pra fazer o meu, pois sei que tenho muito o que contar e compartilhar.
O nome eu mesma escolhi. Tinha testado vários mas nenhum deu certo. Como não sou muito criativa pra esse tipo de coisa,escolhi esse nome porque realmente é o que eu sinto pela dança: amor.
Faço dança do ventre há 1 ano e meio. Começei a fazer com minha avó, pois é um grupo pra senhoras. Logo eu fui aceita e adorei, começei a fazer solos e aos poucos conquistei meu espaço. Eu amo o meu grupo, que já tem 2 anos,apesar de elas serem bem mais velhas do que eu, sei que posso contar com elas quando eu precisar.
No início  de 2010, fui chamada pra fazer uma aula de ballet lá (eu nunca gostei /õ). Me apaixonei na primeira aula e hoje faço ballet,dança do ventre e no meio do ano começei no jazz/dança moderna, outra coisa que eu também nunca me interessei.É diferente,as coreografias são mais pesadas mas estou começando a gostar aos poucos.
Ás vezes me perguntam se não é muito cansativo fazer tantas aulas de dança, como eu conciliar com os estudos,coisa e tal.Mas é o que eu amo fazer. Cansa,já deixei de sair pra outros lugares por causa de apresentações e ensaios,mas não me vejo fazendo outra coisa.
Hoje a dança me completa. Estou feliz com o ballet e a dança do ventre e já tenho vários planos pro meu futuro como bailarina.
Aqui vou postar todos os dias sobre minha vida de bailarina, minhas conquistas e compartilhar informações e novidades sobre dança com vocês.

Bem vindas bailarinas !